segunda-feira, 19 de julho de 2010

Light Painting. De Pika Pika a Light Warfare.

Um mesmo recurso. Dois exemplos diferentes. A mesma lógica corta-e-cola do post anterior. E os mesmos japoneses como fonte de inspiração.


O primeiro exemplo que vi de usar o light painting - recurso fotográfico que consiste em tirar uma foto de longa exposição e manipular luzes em frente à lente, "desenhando" no ar - para animação foi através dos japoneses Pika Pika. O coletivo, que circula em festivais de arte e de animação e já levou seu workshop pros 4 cantos do mundo, conseguiu mostrar como era legal usar a técnica; e fez todo mundo entrar na brincadeira. Abaixo, um vídeo de 2007, em que eles mostram diferentes situações. E depois, a passagem deles pelo festival Anima Mundi (que está acontecendo agora no Rio e logo vem a São Paulo) em 2008.





A idéia já foi usada para a criação dos mais diferentes vídeos, desde publicidade (como uma para um tal Ford Kuga) até pedido de casamento (um curioso vídeo, aqui). Mas um que me chamou a atenção, porque usa a idéia para fazer um vídeo divertido e faz bem feito (mesmo sendo meio curtinho) é o tal Light Warfare. Aqui tem até um making of deles. Confiram o resultado abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário