segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Coma, Aprenda e se Movimente (com 3 vídeos)

Não é Comer, Rezar, Amar. Mas quase. EAT, LEARN e MOVE são três vídeos curtos feitos por 3 caras australianos que rodaram o mundo em 44 dias, passando por 11 países - e agora deixam os registros do que viram por aí. Os vídeos tem imagens bem bacanas; ideias de edição e composição interessantes (que mais tem a ver com a captação que fizeram do que com truques de pós-produção); temáticas e ritmos acessíveis a todo mundo (o que certamente encanta desde o adolescente sonhador ao tiozão adorador de mensagens fofas feitas no powerpoint); um sujeito com cara de bom moço; e uma música enjoativa que só (não?).

O primeiro deles é o MOVE, que ilustra bem os diferentes lugares que eles passaram através de boas sacadas de captação e edição.

MOVE from Rick Mereki on Vimeo.


EAT tem também boas ideias gráficas (já usadas em publicidades, devo dizer). Acaba virando meio wannabe de Jamie Oliver, não acham? Já vejo um programa desse cara no Discovery Travel & Living...

EAT from Rick Mereki on Vimeo.


E o terceiro e último vídeo é o LEARN. Tem boas imagens mas não tem lá muitas sacadas de edição; e essa musiquinha já começa a dar nos nervos, ficando ppt demais pro meu gosto.

LEARN from Rick Mereki on Vimeo.


De qualquer modo os vídeos são bons exercícios audiovisuais, foram bem executados e conseguem passar uma mensagem simples para TODO mundo. Tanto é que eles já conseguiram 3 milhões de visualizações em apenas 5 dias (nada mal, não?).

3 comentários:

  1. Pois é, a música dá nos nervos. O que mais gostei no "Move" foi a ideia da percepção sensorial, já que conscientemente nem sempre conseguíamos olhar cada um dos locais, mas o cérebro enxergou cada um deles. Isso, pra mim, foi muito mais interessante do que a brincadeira com os cortes. Isso e o uso da perspectiva.

    ResponderExcluir
  2. Boa, André. Eu acho isso aí também. No fim você pode ver o vídeo uma vez em play e outra em frame a frame e muda a percepção. É como se juntasse as experiências de ver vídeo e foto em uma só coisa. E mesmo em vídeo, é legal mesmo não perceber umas tantas coisas e se deixar levar pelo ritmo.

    Sobre o áudio, acho legais as sacadas da palma nas pombas e do grito no estádio de futebol. Acabaram funcionando e ligaram com a música, fazendo ela ser um pouco mais interessante. Aqui pelo menos ela fica funcional. Nos outros, só fica chata mesmo. Hehe. Não acha? Abs.

    ResponderExcluir