sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como Impressionar o Cara que "Matou" Bill.

Ano passado, a RedBull lançou o seguinte desafio:  Encontrar artistas que apresentassem trabalhos originais em qualquer formato multimidia para impressionar, em até 3 minutos, ninguém mais, ninguém menos que…





















Além da visibilidade, o Django Unchained Emerging ArtistContest oferecia ao ganhador a chance de encontrar o próprio na Comic-Con 2012. O autor da façanha é o brasileiro (sim!!) Edson Oda: Um cineasta paulistano, residente em  Los Angeles que, inspirado por três dos “Western Spaguetti”  favoritos do diretor, “seduziu” Tarantino assim:


The Writer from Edson Oda on Vimeo.

Ao misturar técnicas como Origami, Kirigami, Time Lapse, Quadrinhos e um excelente roteiro (algo que nem a melhor das técnicas ensina), Fabio entrega um trabalho primoroso tanto na direção, quanto na edição e estebelece algo ainda mais difícil: inovação. Belo aquecimento para o filme que estreia hoje, não?


Django Trailer from Create on Vimeo.

O bonus track, que na verdade inspirou este post, fica por conta de “Malaria”, brilhante ideia inicial de Fabio para o concurso, que infelizmente, não ficou pronta a tempo. O duo que compõe este blog, gosta deste ainda mais. A decisão é sua.
Agradecimentos a Rafael Kenski (@rkenski) pela dica. 


Malaria from Edson Oda on Vimeo.

20 comentários:

  1. Amo seus comentários!!! Gênia!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!!! Gostei mais de "Malaria" Também. Mas também com o pano de fundo do seu texto, qualquer curta ficaria mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, que baita elogio!! O trabalho do Edson é demais mesmo. A gente ainda vai ouvir este nome. Muitíssimo obrigada, pelo comment. Fazemos o que podemos (qdo o tempo deixa, claro:)). Bjs

      Excluir
  3. AMEI! Vi no blog da Eliana e amei o de vcs tb! BjBj!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É bom saber que estamos no caminho correto :). Volte sempre!

      Excluir
  4. A Li como sempre com dicas incríveis!!! Parabéns galera pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Amora. A ideia é continuar buscando conteúdo de qualidade. Bjs pra vc!

      Excluir
  5. COMO VCS DESCOBREM TANTA COISA DE CINEMA? ADOREI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Vasculhando e recebendo dicas maravilhosas como esta do Rafael. Obrigada pela visita! Abs

      Excluir
  6. Adorei o Blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olha que a gente vê coisa interessante, mas o filme desse cara é demais. Eu vi o enredeço do Corta e Cola no Blog da Eliana, apresentadora, e passei pra conferir. Adorei. Já entrou nos favoritos! O dela é ótimo também caso vocês não conheçam: http://www.blogdaeliana.com.br/ Beijos e parabéns pro Edson e pra você autora do texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o blog dela tem sempre algo de interessante. Que bom que fez você chegar até a gente. Obrigada :)

      Excluir
  8. Quando me deparo com blogs como esse e alguns outros que acompanho, fico grata por esse louco mundo virtual. Vai pros favoritos. Congrats!

    ResponderExcluir
  9. Interessantissimo e mt criativo. E pode se gabar, vc é referência para a Eliana, que tem um blog descoladerrimo. Clap, clap, clap. Paulo.
    PS: Essa é a terceira vez que escrevo essa mensagem. Ta dando erro. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais, né? Obrigada pelo comentário. Faz a gente querer postar com mais freqüência. Volte sempre! Abs!!!

      Excluir
  10. Xuxus, tenho que dizer: que blog delícia! Eliana me apresentou a vocês e estou enchantè! Fabiana Tolentino (poderiam melhorar essa forma de comentários. é complicadinha. A pessoa deveria sópor email. não tem como? obrigada e desculpa a intromissão.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Intromissão nada. Tem mais é que meter o bedelho :). Muito obrigada pela vista e vamos ver se conseguimos facilitar os comments. Coisas de "blogger"....Bj para você.

      Excluir