terça-feira, 27 de julho de 2010

thunder, THUNDER, THUNDERCATS, ooooooooooo

É bastante curioso ter expectativa sobre o possível filme dos Thundercats, que tempos atrás, havia sido previsto para sair este ano. Missão difícil (para não dizer impossível) a de transformar seres cinzas e amarelados, com orelhas e dentes de tigre, suspensórios ridículos e superpoderes, em algo divertido e interessante cinematograficamente. Mas se eles já conseguiram fazer um filme do X-Men e até do Watchmen, por que não iriam conseguir com mais esse? (Logicamente, parte do suposto sucesso destes outros implica em, por exemplo, tirar as orelhas marrons, assim como trocar todo o uniforme, do Wolverine, transformando o herói em um motoqueiro com garras; coisa difícil de mudar no universo dos Thundercats).


O fato é que está previsto para 2011 uma nova série de desenhos animados com os personagens no Cartoon Network (acima uma idéia do que seria o novo conceito visual da série). E um filme para 2012, com diretores, atores e etc, ainda bastante nebulosos.

Parte dessa grande expectativa dos fãs em relação ao filme se deve justamente a pensar como seria essa passagem dos desenhos, com toda a liberdade que eles tinham, para um ação com atores reais nos moldes dos filmes de super-heróis que temos hoje. Um poster que fizeram aí pelos anos 97/98 (assim como haviam feito antes do filme para o Watchmen), tenta ajudar a imaginação, colocando atores conhecidos, como Wesley Snipes e Ed Harris, no lugar dos personagens (abaixo).


Mais interessante que este exemplo, e um bom exercício de edição, é o trailer fake que fez o tal WormyT, disponibilizado no Youtube, para o que seria o filme dos Thundercats. Segundo ele, tudo foi feito no Photoshop, alterando quadro a quadro cenas de filmes famosos e depois juntando tudo no Premiere. É um trabalho bem feito que usa apenas softwares simples (só o logo final do trailer, em 3D, foi feito por outra pessoa). E é legal que ele consegue convencer - e saciar parte de nossa curiosidade - mesmo tendo que transformar o Garfield 3D dos novos filmes, no Snarf. Confiram o resultado abaixo.



Pra quem gostou, essa é segundo ele a lista de filmes usados:
10,000BC, Masters of the Universe, Indiana Jones and the Last Crusade, Lord of The Rings: Return of the King, Farscape: The Peacekeeper Wars, Chronicles of Riddick, Pitch Black, X2:X-men United, X-men:The Last Stand, Troy, Star Trek6: The undiscovered Country, Space Hunter: Adventures in the Forbidden Zone, Stargate, Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, Garfield, Enemy Mine, Spykids, Underworld, The Mummy, The Mummy Returns, Galaxy Quest, John Carpenter's Ghosts of Mars, Planet of the Apes, Aliens, Mortal Kombat: Annihilation, Reign of Fire, Mad Max Beyond Thunderdome.

Para relembrar o desenho original (e voltar à infância), clique aqui.

11 comentários:

  1. eu sempre esperei por esta lembrança,que ficou adormecida em minha memoria,muito,muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Enquanto não chega a adaptação oficial do filme, acho que esse vídeo já ajuda bastante a nossa imaginação. Mexer com essas coisas que ficaram aí guardadas na nossa memória é mesmo complicado! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Quando criança aprendia muito com dezenhos como o de thundercats, por exemplo: buscar pelos meus ideais sem me abater pelas dificuldades, a respeitar o meu próximo, a fazer o bem sem olhar à quém e muito mais, porém, continuo aprendendo sempre, creio que tudo que passamos ou observamos tenha algo para nos ensinar, é só olhar, olhar além do que realmente é.

    ResponderExcluir
  4. A visão além do alçance afinal de contas, não é, Dilma? Obrigado pelo comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. BALELA! EH TUDO IMAGENS DE OUTROS FILMES, COMO TROIA, BATALHA DE RIDNICK, E OUTROS... INFELIZMENTE BRINCANDO COM NOSSAS LEMBRAÇAS

    ResponderExcluir
  6. O trailer é propositalmente balela. E é legal justamente por causa disso. O bacana é ver o exercício que ele fez (e que qq um pode fazer igual, na verdade).
    E já vou te preparando: tem boas chances disso aí ter ficado mais legal do que o filme oficial, quando vier. É esperar para ver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. eu senpre gostie dos homens gatos gatos do trovão
    ou seja thundercats eles me lembra da minha infancia gosto tambem do hi-men super-men
    mais sempre freferi os thudercats pois eles
    são de mais ,eu clebinho capoeira ,quero
    parabenisar os caras que fiserão o filme
    dos thundercats forão perfeitos muito
    legal no proximo filme deles eu
    queria participar mais vai ser
    dificil um abraço para todos
    que amam desenhos. clebinho
    capoeira tacuru ms brasil

    ResponderExcluir
  8. se pessoas comuns conseguem porque os que se dize famosos produtores nao fizerao ainda

    ResponderExcluir
  9. Que imitação barata, mais ta gente pensa q esse clipe é verdadeiro, mas é uma farça..
    Se verificar são varias partes de filmes com TROYA, X-MAN.. etc... é um belo treiler, mas nao original...
    Uma vez que o ator que irá fazer o pepel do LION, não é Brad Pit e sim Matt Damon...

    ResponderExcluir
  10. Ficou show essa montagem.. eu quase acredito!

    ResponderExcluir
  11. Não só os Thundercats, como tambem tantos outros desenhos bacanas de infancia, que dariam, e poderiam adaptar em filme com atores e atrizes. Como por exemplo ?? haa Os Cavaleiros do Zodiaco. Ja pensou um dos animes mais famosos, em adaptação cinematografico, com atores e atrizes etc. Seria um bomba para os fãs.

    ResponderExcluir