terça-feira, 8 de junho de 2010

Projection Mapping e Marketing do Homem de Ferro 2

Se falávamos no post anterior do Homem de Ferro 2 e suas ações de marketing, uma que me pareceu interessante e gerou um bom resultado foi uma intervenção artística que aconteceu no castelo de Rochester, na Inglaterra, com o filme como tema, em cima de uma música do AC/DC, presente na trilha sonora.


Assim como no filme, nesta apresentação ao ar livre a tecnologia é também a principal protagonista. Fazendo um bom uso de criação 3D e composição com elementos gráficos, a apresentação é caracterizada também como a primeira a usar vídeo real dentro do Projection Mapping. Essa técnica consiste em mapear uma localização real (casa, edifício ou nesse caso, castelo) e usar suas diferentes características (janelas, portas, bordas, etc.) como informação para a projeção, que faz vídeo e arquitetura dialogarem.

ACDC Vs Iron Man 2 - Architectural Projection Mapping on Rochester Castle from seeper on Vimeo.

Para saber mais a respeito dessa técnica, veja abaixo o vídeo do VJ Spetto, curador da delegação brasileira na Dialectos Digitales, mostra de artes que aconteceu ano passado em La Paz, Bolívia. Segundo ele, os brasileiros ficaram um mês por lá criando diferentes intervenções urbanas e instalações, participando de workshops, etc. O vídeo é quase um tutorial a respeito. Prova também que aqui no Brasil temos muita coisa interessante neste sentido. Aproveite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário