quarta-feira, 7 de julho de 2010

Viva Pitágoras -> Publicidade \_/"- Ok Go -<} Manos de Topo

No melhor estilo Corta-e-cola, vemos aqui como uma idéia acaba sendo usada de outra forma, para gerar outros vídeos igualmente interessantes.


O Pythagora Switch (ou Pitagora Suitchi, no original) é um programa educativo japonês nos moldes do Rá-tim-bum (é exibido no Brasil com o nome de Viva Pitágoras - TV Cultura - ou somente Pitágoras - na TV Brasil). Assim como o nosso programa educativo, uma das coisas que fez com que ele fosse conhecido (e virasse hit do Youtube) são as longas sequências com objetos no esquema ação/reação. Nada como os japoneses para planejarem e terem uma paciência dos infernos para fazer isso ficar realmente bacana. Logicamente, eles não são os primeiros a fazer isso e nem fazem nada de um jeito mais moderno que os outros; só fazem muito bem, de forma extremamente divertida. Podia passar uma tarde vendo isso aí. Com vocês, dois exemplos.





Você deve conhecer já a propaganda do Honda Accord, feita com peças do carro (se não conhece, clique aqui). A esta altura, deve conhecer também o videoclip dos Ok Go para a música This Too Shall Pass que assim como todos os outros videoclips deles, viram hits instântaneos (se estava no Tibet no último ano, clique aqui para conhecer).

Mas um exemplo que não é tão conhecido (no Brasil, ao menos) é o videoclip da música Es Feo da banda-espanhola-com-vocal-mais-bizarro-de-todos-os-tempos chamada Manos de Topo. Acho bacana porque é uma solução bem simples e bem barata (ao contrário da megalomania do Ok Go) e que ficou extremamente eficiente. Até porque eles fazem com que as coisas que aconteçam no vídeo casem com os momentos da música e ilustrem algumas frases. Parece bacana, não? Aí abaixo para vocês.

5 comentários:

  1. Os vídeos também ilustram de forma simplificada para quê afinal de contas serve um engenheiro. :)

    ResponderExcluir
  2. mas como isso se chama?

    ResponderExcluir
  3. Essa sequência de objetos em cadeia é mais conhecida lá fora como Rube Goldberg Machine (ou máquina de Rube Goldberg):
    http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_Rube_Goldberg

    Não sei se tem um nome brasileiro para isso. Efeito dominó talvez? (Respondi a sua pergunta?)

    ResponderExcluir
  4. muito bom galera quem curti essas coisas de a bolinha bate a na outra e cai outra e tal tal adds ai uasuahsuahsuah driell_llock@hotmail.com

    ResponderExcluir