
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Hoje tem Metronomy

segunda-feira, 22 de agosto de 2011
A música do Noah and the Whale. Os filmes do Wes Anderson.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Impressão Digital (dos filmes) - por Domênica Mantel
Descobri o rapaz por meio do Brainstorm e ao pesquisar seus trabalhos notei que essa opção por informações altamente concentradas é uma marca em seus projetos. Exemplo disso é o “Movie Core”que traduz filmes em imagens “esculturais” como estas aqui de “Os Excêntricos Tenenbaums”:
Ou este clipe, digamos que minimalista, da música “Buddy Bradley” do Adam Green:
Poder de síntese não é pra qualquer um. Vale a pena conhecer o artista. Bora lá? http://www.fredericbrodbeck.de/
______________
Essa é a primeira contribuição de Domênica Mantel para o blog. Formada em cinema e roteirista em tempo integral, é também interessada por tudo o que acontece no mundo dos filmes e na televisão. Já destrinchou House (você pode ler textos caprichados sobre TODO e QUALQUER episódio da sétima temporada no blog Sobretv.net) e mantém outras divagações no blog Tudo Fundido (também trocadilheiro, olha só). Vale a visita. Siga também em: @Dodomlyns
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Good (o novo videoclipe dos Dodos)
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Coma, Aprenda e se Movimente (com 3 vídeos)
O primeiro deles é o MOVE, que ilustra bem os diferentes lugares que eles passaram através de boas sacadas de captação e edição.
MOVE from Rick Mereki on Vimeo.
EAT tem também boas ideias gráficas (já usadas em publicidades, devo dizer). Acaba virando meio wannabe de Jamie Oliver, não acham? Já vejo um programa desse cara no Discovery Travel & Living...
EAT from Rick Mereki on Vimeo.
E o terceiro e último vídeo é o LEARN. Tem boas imagens mas não tem lá muitas sacadas de edição; e essa musiquinha já começa a dar nos nervos, ficando ppt demais pro meu gosto.
LEARN from Rick Mereki on Vimeo.
De qualquer modo os vídeos são bons exercícios audiovisuais, foram bem executados e conseguem passar uma mensagem simples para TODO mundo. Tanto é que eles já conseguiram 3 milhões de visualizações em apenas 5 dias (nada mal, não?).