sexta-feira, 26 de março de 2010

TV = Brainwashing

Para ilustrar o post de ontem (e o papel desempenhado pela TV mundial), vai aqui a foto de um graffiti encontrado em andanças por Athenas, Grécia.


Com a TV do jeito que vai, os índices de Ibope cada vez deixando os apresentadores mais surtados (Datena que o diga) e os temas mais bizarros possíveis, não resta outra alternativa que a esperança (abaixo em outra intervenção nas paredes da mesma cidade). E a pergunta: será que os produtores acham que o que eles colocam toda tarde é o que o público mais quer ver ou já que tá tudo ruim mesmo, melhor lutar para conseguir os picos de audiência, já que todo mundo troca de canal o tempo inteiro?


Sou da teoria que o Datena quer mesmo é vender seguro para carro, tranca para porta, anti-depressivos... As vehinhas que o acompanham certamente estão mais desgostosas da vida, se trancando cada vez mais em casa, instalando oito trancas diferentes na mesma porta, ligando preocupada para o neto quando este sai de um jogo de futebol, achando que não sabe porquê não veio ainda um ladrão na casa dela, roubou tudo, matou e estrangulou a pobre cidadã. Seria tão mais legal se estes mesmos produtores pensassem em fazer um programa bom e depois vissem se isso dá ou não Ibope... E nesse "programa bom" não precisa ser baleias estilo Discovery Channel ou programas educativos estilo Telecurso Segundo Grau. Há alternativas. (Deve haver pelo menos...)

(Para ver essas fotos e mais umas outras tantas de graffitis geniais que estão aí espalhados pelo mundo, recomendo o blog Vandalogy do amigo David, que chegou agora ao seu post número 100 só com fotos bacanas. Entra lá!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário