quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dan and Dan (esquetes de edição)

Dan & Dan é provavelmente o Marcelo Adnet gringo. Usando muitas músicas, textos geniais e bom timing, o(s) comediante(s) consegue(m) fazer vídeos geniais, explorando o melhor do formato Youtube. E o melhor: faz(em) isso com um ótimo uso da edição.


Gravando duas vezes a si mesmo falando textos diferentes (no mesmo quadro) e depois juntando em pós-produção, ele consegue explorar linguagens bem interessantes, criar momentos realmente cômicos e inovar, usando muitos poucos elementos. A graça não está em ver ele repetido e sim no texto e nas diferentes situações que ele vai criando nos diferentes vídeos. O tempo do diálogo é perfeito e a interação entre os dois personagens é melhor que muito diálogo de novela ou de filmes que existem por aí. Qualquer pessoa poderia fazer o que ele faz; o truque é fácil e manjado. Mas dificilmente a pessoa teria esse timing, de conseguir criar um diálogo realmente eficiente falando duas vezes para a câmera.

Abaixo coloco uns tantos exemplos de diferentes situações criadas por ele(s). No primeiro vemos quatro Dans cantando uma música (no Youtube há outro bem parecido, mas para uma música dos Ben Folds Five). No segundo outra música, mas agora explorando muitas piadinhas feitas em edição. O terceiro é uma música (talvez a mais famosa) em que ele satiriza (brilhantemente) o jornal britânico Daily Mail. No quarto vemos uma sátira com o seu próprio formato. E por último, o "experimental" e curiosíssimo "Sketch palíndromo", que dá para ver de frente para trás ou de trás para frente que fica igual (segundo ele). Para mais vídeos, acessem o canal do Youtube ou o blog dele(s). Dá para perder o dia vendo isso aí. Aproveitem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário